Receba novidades

Av. Brasília, 7000
Londrina-PR | 86030-280
facebook youtube

Indusfrio - Cozinhas Profissionais

Como criar uma atmosfera agradável no seu restaurante?

O sucesso de um restaurante implica numa série de fatores, que como sabemos, vai muito além do talento culinário e de um menu atrativo. Não somente a comida deve ser a isca para fisgar seus clientes, mas também um excelente atendimento e, sobretudo, um ambiente aconchegante, onde as pessoas sintam-se bem, confortáveis e “abraçadas”.

Com a concorrência acirrada cada vez mais, este é um ponto não só importante, mas fundamental para que seu negócio seja bem-sucedido. Mas como criar uma atmosfera agradável no seu restaurante?

Contextualize seu restaurante

Ter um conceito a respeito do seu estabelecimento é imprescindível, pois é por meio desta contextualização que os demais focos serão direcionados, desde o tipo de decoração, até o cardápio, música ambiente se for o caso, entre outros fatores.
Em outras palavras, defina um tema que irá nortear todas as outras esferas do seu negócio, pois é com determinada temática escolhida que você irá se diferenciar dos demais estabelecimentos do mesmo nicho.

Estilo da decoração
Definido o tema, é hora de investir no estilo da decoração, setor de suma importância e responsável por criar o clima e atmosfera de bem-estar aos seus clientes. Ao dar atenção à decoração e adotar um estilo, você cria, além de uma atmosfera agradável, a sensação de que se importa com o bom acolhimento dos frequentadores do estabelecimento.

Neste sentido, você pode optar entre os seguintes estilos, dialogando com a temática escolhida para o restaurante:

Vintage: frequentemente confundido com o retrô, o estilo de decoração vintage faz referências aos anos 40 e 50. Muito colorido, pisos quadriculados, poltronas estofadas e acessórios, como quadros alusivos a cantores rock a billy, bem como vitrolas, podem criar esta interessante identidade ao ambiente.
Moderno: para adequar a decoração ao estilo moderno, é interessante lançar mão de um ambiente bem iluminado, com linhas retas e bem clean, sem muita firula e mais objetividade. O uso de espelhos também contribui tanto para a modernidade do ambiente, quanto ao conforto e a impressão de um local mais espaçoso;
Clássico: numa pegada mais tradicional, é uma boa opção para restaurantes que tenham como público alvo clientes que se identifiquem com aspectos mais atemporais. Para decorar o ambiente neste estilo, opte por móveis em madeira, em tons mais escuros, paredes com enfeites de gesso e nos balcões atente-se ao fato de que o mármore branco provoca a sensação de contraste, dando um efeito bem interessante ao ambiente;
Rústico: outro estilo que é tendência em decoração de restaurantes. As mesinhas de madeira, por exemplo, dão um charme a mais no local, além da iluminação um pouco mais amena e escura.

Mesclar paredes com materiais diferentes, como madeira e os populares “tijolinhos” remetem à atmosfera de bares e pubs ingleses, e podem ser adaptadas aos restaurantes que seguem esta tendência. Desta forma o ambiente ficará mais agradável e você certamente irá cativar seus clientes!

Que tal investir na decoração do seu restaurante escolhendo o estilo que melhor dialoga com a temática e o conceito do estabelecimento? Conte para nós sobre suas escolhas de decoração e como conseguiu criar uma atmosfera mais agradável aos frequentadores do seu restaurante.
 



Receba novidades

Indusfrio Industria de Refrigeracao Ltda . CNPJ 77.704.120/0001-02
Desenvolvido por Studio Diip