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Indusfrio - Cozinhas Profissionais

Você sabe fidelizar o seu cliente?

Os clientes são a alma de qualquer negócio. Satisfazer suas necessidades e garantir a melhor experiência é, cada vez mais, imperativo. Mesmo com a mais feroz concorrência, quando a empresa se preocupa com a satisfação de seus consumidores, ela não tem apenas clientes, mas sim clientes fiéis.

Enquanto a aquisição de novos públicos é essencial, as organizações devem dar ênfase a manutenção dos existentes e criar clientes fiéis que garantam operações comerciais estáveis. Quanto melhor o relacionamento com os clientes ativos, maior será o potencial da empresa para gerar receitas e crescer – basta pensar em como é mais barato fidelizar aqueles que já conhecem a marca.

E você, sabe fidelizar o seu cliente? A seguir, confira 5 dicas para uma boa estratégia de fidelização.


1 – Conheça realmente seus clientes
Já passamos do tempo do cadastro básico, aquele em que se coletava informações como nome, CPF, endereço, telefone. Agora é preciso ir além, armazenar dados referentes ao histórico de compras, captar informações que demonstrem as preferências do cliente, seus hábitos, seus anseios em relação à marca.

Somente conhecendo-o em profundidade você poderá se antecipar às demandas do cliente oferecendo produtos, serviços e conteúdo de interesse dele. Obviamente, é preciso dosar para não ser invasivo, mas quanto mais você 


2 – Crie e alimente um vínculo seus clientes melhor será para o relacionamento.
Melhore a comunicação com seus clientes, ofereça veículos de comunicação para que a conversa seja uma via de mão dupla, um diálogo (SAC, site, e-mail, SMS, redes sociais etc.).  

Ao melhorar o diálogo, sua empresa estará abrindo caminho para um vínculo emocional entre o cliente e a marca. Para isso, esteja sempre atento e responda com rapidez e eficiência a todos os questionamentos, mostre-se grato pelas dicas e críticas, demonstre presteza em servir seu consumidor.


3 – Mostre presença
Seus clientes serão sempre gratos por saber das novidades em primeira mão. Crie um cronograma de contatos por e-mail, envio de SMS e ofereça sempre conteúdo relevante sobre os assuntos que circundam seu negócio e que podem ser de interesse deles.

Use o histórico de compras para oferecer produtos ou serviços complementares, por exemplo. Os contatos não precisam ter um discurso de vendas explícito, este pode estar nas entrelinhas.


4 – Ofereça vantagens
O que você pode oferecer para que o cliente perceba como um “mimo”, uma vantagem? Reconhecer a importância dos clientes fiéis é fazê-los perceber que você se importa com eles e não quer perdê-los.

Vá além dos tradicionais brindes. Crie um programa de fidelidade. Pontue e ofereça descontos e ofertas exclusivas, chame seus clientes fiéis para eventos formais e informais.


5 – Eleve a reputação da marca
As pessoas sentem orgulho de serem clientes de empresas com boa reputação no mercado. Por isso, faça da reputação o seu maior bem. Mostre os valores e a missão da empresa, preocupe-se com causas como sustentabilidade ambiental, etc. Quanto mais bem vista sua empresa for perante a sociedade, melhor será para sua reputação e mais seus clientes se sentirão satisfeitos com o relacionamento.


Você gostou destas dicas? Comece agora mesmo sua estratégia de fidelização de clientes. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário!



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