Receba novidades

Av. Brasília, 7000
Londrina-PR | 86030-280
facebook youtube

Indusfrio - Cozinhas Profissionais

Como o Marketing Digital pode ajudar seu restaurante?

As redes sociais se tornaram uma ferramenta fácil e acessível para quem deseja criar um bom canal de divulgação. A grande parte das pessoas esta conectada por meio dessas redes que, atualmente, impactam diretamente nos relacionamentos e hábitos de consumo. Criar uma relação por meio delas é uma excelente alternativa para atrair novos clientes, além de fidelizar os antigos.

Devido à facilidade e acessibilidade, cada dia mais os restaurantes vêm se beneficiando dessa ferramenta para criar uma rede de relacionamentos e assim atrair novos clientes. Conhecer algumas ações e estratégias de marketing é essencial para quem tem um restaurante e quer multiplicar o movimento e a clientela. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a desenvolver uma boa comunicação com seu público! Confira.


Conheça o seu público 
Conhecer o público é uma das principais metas para quem quer desenvolver uma boa estratégia de marketing. Por isso, avalie quem são os frequentadores do seu restaurante: qual a faixa etária? Qual o pode aquisitivo? Quais são os pratos mais consumidos? Quais são as preferências do seu cliente? A partir desse cenário diversas ações podem ser criadas e postas em prática.


Abuse das fotos 
“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Nunca esse bordão foi tão real como nas redes sociais. As imagens são sempre impactantes e podem atrair inúmeros clientes. Fotografar prato apetitoso é o primeiro passo para dar água na boca de quem está do outro lado. E a vantagem é que com uma câmera de smartphone fotos apetitosíssimas podem ser tiradas. Experimente! 


Tenha quantas redes você puder gerenciar 
Não adianta ter um canal no facebook, no instagram e no twitter e não manipular essas redes. No caso de restaurantes, contar com uma conta em qualquer uma dessas redes e não atualizá-las pode ser até mais prejudicial e afastar clientes. Não é necessário contar com todas as redes sociais, pois elas se comportam de forma diferente e podem ser mais ou menos eficientes, dependendo do público. 

No caso especifico dos restaurantes, uma rede que vem produzindo bastante efeito é o Foursquare. Esse aplicativo que visa divulgar a melhor comida vem se tornando uma ótima alterativa. 


Faça promoções
Criar promoções aproveitando datas especiais ou mesmo pratos especiais do seu restaurante é uma excelente ação que pode criar um grande engajamento nas redes sociais. Pedir aos seus clientes para compartilhar uma foto e sortear um jantar, por exemplo, é uma ação que além de impactar um número enorme de pessoas, agrada quem já conhece a casa.

Os clientes gostam de participar das ações, só precisam de estímulo.
Para quem quer investir em marketing digital, no entanto, é importante saber que os resultados devem ser construídos e para isso é preciso um tempo que deve ser avaliado minimamente em doze meses.

Gostou de saber dessas dicas? Então nos conte nos comentários  se você entende as redes sociais como uma boa ferramenta de marketing para o seu restaurante. Como traça a sua estratégia?
 



Receba novidades

Indusfrio Industria de Refrigeracao Ltda . CNPJ 77.704.120/0001-02
Desenvolvido por Studio Diip