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Indusfrio - Cozinhas Profissionais

5 dicas para aumentar o movimento do seu restaurante

Quem não gosta de ser bem atendido quando sai de casa para almoçar ou jantar? Com a crescente oferta de opções de restaurantes unida às longas jornadas de trabalho, comer fora virou um hábito e, para alguns, fonte de satisfação. Mas neste cenário, como é possível cativar e manter uma clientela amiga, fiel e, principalmente, satisfeita?

Para te ajudar nesta missão diária, preparamos 5 dicas para aumentar o faturamento e manter a casa cheia, os clientes felizes e o capital em dia. Confira.


1- Tenha o melhor atendimento
Não importa se você esta à frente de um enorme e luxuoso salão ou de um pequeno e simples self-service, atendimento de qualidade é essencial. Seus clientes vão sempre reparar quando são bem atendidos – muitos frequentam os mesmos lugares por anos justamente por se sentirem queridos e bem recebidos. Se aproxime, tente antecipar gostos, faça sugestões do menu: tudo fará diferença na escolha dele de repetir a experiência.


2- Mostre o melhor sempre
Além do sabor, preze pela apresentação dos seus pratos. Mostre sempre o que há de melhor no cardápio, tenha um cardápio correto, bem resolvido e sem erros de digitação ou ortografia. Acredite: a maneira como ele é organizado pode interferir nos pedidos e no entendimento do que é a proposta da casa.


3- Tenha presença online 
Não tem para onde escapar, a Internet é hoje palco de grandes acontecimentos, encontros e discussões. Seu negócio deve ter uma presença sólida e condizente no cenário das redes sociais, com atualizações frequentes e interação com os clientes. É um bom canal para divulgar promoções, conhecer o público e testar mudanças. É recomendável buscar por um profissional da área de comunicação digital para auxiliar nesta função. Trata-se de um investimento que, quando bem executado, tem potencial de atrair uma clientela maior para o seu estabelecimento. 


4- Considere o ticket 
Esta dica diz respeito a duas situações distintas, mas complementares. A primeira questão diz respeito ao ticket médio de alimentação. Dependendo da região onde seu restaurante está localizado, é possível que exista uma procura pelo almoço por parte de trabalhadores das imediações. Considere qual é o valor médio do auxílio alimentação oferecido pelas empresas da região e ofereça pratos, combos ou menus promocionais que contemplem este valor. A segunda questão é uma decisão empresarial que deve ser ponderada: aceitar ou não os cartões de alimentação. Se for viável para o restaurante, invista nesta forma de pagamento, que é bastante popular e que pode ser um forte candidato ao desempate por este ou aquele restaurante na hora do almoço da firma. 


5- Crie promoções e brindes
Desde os cartões fidelidade que oferecem refeições gratuitas ou descontos para quem completa a cartela, até o bom e velho café cortesia ou mesmo cupons enviados por e-mail para clientes cadastrados, todas as ações são para fidelizar os clientes. Você pode criar benefícios para quem trouxer mais pessoas para o restaurante, oferecer bebidas ou sobremesas para aniversariantes que forem até lá comemorar a data ou criar um horário de preços reduzidos, o que for mais conveniente e adequado à proposta do lugar. Seja criativo e ofereça mecanismos que facilitem as suas vendas. 

Gostou das dicas? Tem outras sugestões? Deixe seu recado nos comentários e compartilhe este post para seus amigos! 




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